Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira persistente na Catalunha apesar das dificuldades

MiguelOliveiraCatalunha314MiguelOliveiraCatalunha314 600Miguel Oliveira lutou com persistência no Grande Prémio da Catalunha de Moto 3, que este domingo se disputou em Barcelona. O piloto português da Mahindra terminou na 12.ª posição, após uma corrida plena de dificuldades.

Sabendo à partida de quanto difícil seria a prova, Miguel arrancou do sétimo posto da grelha de partida apostado em obter o melhor resultado possível, concentrando-se em manter um andamento que lhe permitisse seguir no pelotão da frente.

Infelizmente depressa o piloto de Almada percebeu que tal não seria possível, e confessou mesmo: “Esta foi mais uma corrida difícil para nós. A equipa fez um esforço para montar uma moto completamente nova para a corrida, de modo a eliminar qualquer imprevisto”.

“Ainda assim, o ‘warm-up’ não esteve a nosso favor, na medida em que o piso estava molhado e, na corrida, nem o motor nem a ciclística corresponderam às minhas necessidades”, explica Miguel Oliveira.

Já a pensar na próxima prova o piloto português não esconde o desejo de encontrar soluções rapidamente: “Os 20 pontos de diferença nesta altura no campeonato é muito. Espero que possam ser encontradas soluções em breve que permitam ser rápido quando se roda sozinho”.

Em destaque

Subir