Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira motivado em Barcelona

MiguelOliveiraAntevisaoBarcelonax210MiguelOliveiraAntevisaoBarcelonaMiguel Oliveira já está em Barcelona para disputar, este domingo, o Grande Prémio da Catalunha de Moto 3. Uma prova onde espera poder lutar pelas posições cimeiras, à imagem do que sucedeu na corrida anterior, em Mugello.

Com os seus 4,7 quilómetros de extensão e um total de 13 curvas, a pista catalã representa um desafio para o piloto português da Mahindra, que se sente bem preparado, tendo os primeiros treinos indicado que está bem adaptado para produzir um bom resultado no confronto do próximo domingo.

“Foram duas sessões de treinos bastante positivas”, afirma Oliveira, que se preocupou em recolher o maior número de informação para poder efetuar uma boa qualificação no sábado.

“Não conseguimos melhorar no segundo treino mas pude experimentar outras afinações importantes para decidir o dia de amanhã”, explica o piloto de Almada que se mostra bastante motivado e sente já a atenção dos ‘media’ internacionais.

A Mahindra parece responder bem aos vários acertos ensaiados, mas Miguel Oliveira sabe ainda que tem algumas dificuldades pela frente: “Com o calor que faz é preciso gerir bem os pneus, por isso também não queremos arriscar. Amanhã prevê-se uma qualificação bem disputada, pelo que nos vamos concentrar muito nos dados que recolhi nestas duas sessões”.

Em destaque

Subir