Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira à procura da melhor afinação em Assen

MiguelOliveiraHolanda114MiguelOliveiraHolanda114 600Miguel Oliveira teve um começo de fim-de-semana complicado em Assen, onde este sábado se disputa o Grande Prémio da Holanda de Moto 3. Na qualificação o piloto português não conseguiu a melhor afinação da sua Mahindra e acabou apenas com o 13.º lugar da grelha de partida.

Miguel ainda chegou a andar no pelotão da frente no começo da sessão, rodando primeiro entre os cinco primeiros e depois entre os sete melhores, antes de cair para fora do top dez, porque não conseguiu melhorar o acerto da sua MGP30.

Longe da batalha pela ‘pole position’, que opôs Jack Miller a Alex Marquez e Niklas Ajo, o piloto de Almada ficou naturalmente desiludido com o seu desempenho.

“A primeira sessão não correu como era esperado, com as alterações que foram feitas. Isso obrigou-nos a regressar às afinações de ontem. Na qualificação tudo voltou a ser complicado”, explica Miguel Oliveira.

“Tentei melhorar na minha última tentativa, mas sem ‘cone de ar’ continua a ser difícil conseguir esse objetivo”, acrescenta o piloto português da Mahindra.

Em destaque

Subir