Desporto

Moscovo deve acolher Zenit-Benfica no jogo da Liga dos Campeões

benfica_luisao_lcUEFA não aprova relvado do Estádio Petrovsky, do Zenit de São Petersburgo, sendo que o clube russo já reservou o Estádio Luzhniki, em Moscovo, para o jogo com o Benfica, relativo aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O técnico Jorge Jesus vê vantagens e desvantagens.

O Benfica está na iminência de jogar a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em relvado sintético, visto que o terreno do Zenit não tem condições e não foi aprovado pela UEFA.

O clube russo já preparou uma alternativa, em Moscovo, mas num relvado sintético, o que não agrada a Jorge Jesus. O Estádio Luzhniki foi reservado, como alternativa, caso se confirme o impedimento do recinto da equipa de Bruno Alves e Danny.

O técnico do Benfica desvalorizou esta decisão da UEFA e lembrou que “não é ainda certo” que o jogo se realize em Moscovo. No entanto, segundo Jesus, “será sempre bom que o Zenit não jogue no seu estádio”.

“Ainda não está confirmado. Mas se a UEFA não autorizar, a mudança de cidade será sempre boa. Mas, teremos de jogar em sintético, onde nunca jogamos…”, afirmou Jorge Jesus, que participava num jantar de comemoração do aniversário de Eusébio.

O Estádio Luzhniki tem capacidade para 80 mil espetadores, mas não é crível que encha, em virtude da grande distância que separa a antiga capital da Rússia da cidade que ostenta esse título, atualmente. São 800 quilómetros entre São Petersburgo e Moscovo.

A partida relativa aos oitavos de final da Liga dos Campeões, entre o Zenit e o Benfica, disputa-se a 15 de fevereiro.

Em destaque

Subir