Nas Notícias

Morto por carro desgovernado: Veículo não tinha condutor e avançou num terreno inclinado

inem heliinem carro volanteHomem foi hoje atingido por um carro desgovernado, que não tinha condutor, numa aldeia de Mogadouro, adianta o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) à agência Lusa. O idoso, de nacionalidade espanhola, não resistiu aos ferimentos, sendo que o acidente provocou ainda um ferido. O carro avançou num terreno inclinado, na aldeia transmontana do Variz.

Um septuagenário perdeu hoje a vida, atingido por um carro desgovernado, que não tinha condutor e avançou pela inclinação do terreno.

O atropelamento aconteceu numa aldeia de Mogadouro, em Trás-os-Montes, provocando ainda um ferido em estado grave, segundo adiantou o INEM à Lusa.

A mulher que ficou gravemente ferida foi transportada para o Hospital de Bragança, de helicóptero.

De acordo com esta agência noticiosa, o homem que morreu e a mulher que ficou ferida com gravidade são de nacionalidade espanhola e estavam em Portugal de visita a Variz.

Preparavam-se para entrar na residência de um casal amigo, sendo atingidos pelo automóvel desgovernado, como relata a Guarda Nacional Republicana (GNR).

O alerta foi dado às 11h45. Foram deslocados para o local uma ambulância e uma equipa do INEM, formada por quatro elementos. Também os bombeiros voluntários de Mogadouro prestaram assistência às vítimas deste incidente. Não se conhecem detalhes sobre o estado da ferida, nem informações sobre o proprietário do veículo.

Em destaque

Subir