Cultura

Morto desde 1997, Jeff Buckley ‘lança’ hoje um álbum novo

A descoberta de gravações inéditas de Jeff Buckley levou à edição de um novo álbum, que a Sony Music lança hoje. Em ‘You and I’ há gravações inéditas que o cantor norte-americano, que morreu em 1997, deixou em 1993: um ano depois, foi editado o único álbum, ‘Grace’.

‘Hallelujah’! Há um novo álbum de Jeff Buckley, o fenómeno que morreu – acidente ou suicídio? – no rio Mississipi (EUA), em 1997.

De acordo com a Rolling Stone, o cantor e guitarrista gravou vários temas em estúdio no ano de 1993, quando já tinha assinado contrato com a Columbia Records, a editora que no ano seguinte iria lançar o único disco da carreira de Jeff Buckley: ‘Grace’.

Essas gravações inéditas foram agora reunidas na compilação ‘You and I’, depois de descobertas nos arquivos da Sony Music durante a preparação da edição comemorativa dos 20 anos de ‘Grace’.

Desses três dias em estúdio saíram dois originais, ‘Grace’ (que no ano seguinte seria também o título do único álbum lançado por Jeff Buckley) e ‘Dream of You and I’.

O novo álbum inclui oito versões de temas como ‘Just like a woman’ (Bob Dylan), ‘Night Flight’ (Led Zeppelin) e ‘The Boy with the Thorn in his Side’ (The Smiths).

Jeff Buckley, que se afogou a 29 de maio de 1997, com 30 anos, era apontado como uma estrela em ascensão, mas só lançou um álbum. Só depois do misterioso afogamento é que foram publicados outros trabalhos, como o ‘Live at Olympia’, em 2001) r “So real: Songs from Jeff Buckley” (2007).

Em destaque

Subir