Mundo

Morte do homem mais gordo do mundo foi provocada por bebidas energéticas

andres morenoUma recaída no tratamento para redução do peso foi fatal para Andres Moreno, o homem mais gordo do mundo. A autópsia ao mexicano, que morreu no dia de Natal em Sonora, no México, provou que a paragem cardíaca fatal foi provocada pelo consumo abusivo de bebidas enérgicas.

De acordo com os dados da autópsia, Andres Moreno bebeu pelo menos seis bebidas energéticas por dia ao longo das 72 horas que antecederam o óbito.

O mexicano, que chegou a pesar 445 quilos, foi vítima de uma paragem cardíaca provocada pelo abuso das bebidas energéticas, agravada por uma peritonite (uma inflamação do revestimento da cavidade abdominal).

A recaída decorreu cerca de dois meses após a cirurgia para colocação de uma banda gástrica, numa cirurgia em que foram retirados três quartos do estômago e ‘entubado’ o quarto restante.

À data da operação, o homem mais gordo do mundo pesava quase 320 quilos.

O tratamento tinha como objetivo colocar Andres Moreno com um peso de 80 quilos, o que lhe permitiria “realizar o sonho de constituir uma família”.

Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Portuguesa, foi uma das muitas celebridades que tentou motivar o mexicano na árdua tarefa de combater a obesidade mórbida, tendo-lhe oferecido uma camisola oficial do Real Madrid.

Em destaque

Subir