País

Morte do estudante: PJ suspeita de “queda” durante discussão

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto recolheu indícios relativos à morte do estudante no parque de estacionamento da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). E tudo aponta no sentido de uma “queda”, após “uma intervenção voluntária de uma amiga que tentou separar a vítima dos agressores”, escreve a Lusa. Os inspetores viram imagens de videovigilância que mostram que, depois da queda, a vítima não voltou a levantar-se.

Durante esta sexta-feira a Polícia Judiciária recolheu provas e há fortes indícios de que a morte tenha resultado de uma queda. A autópsia irá confirmar esta suspeita das autoridades, que continuam a investigar o caso.

“A queda dever-se-á a uma intervenção voluntária de uma amiga que tentou separar a vítima dos agressores. E foi nessa separação que terá caído e não voltou a levantar-se”, revela fonte da fonte da Polícia Judiciária à agência Lusa.

As autoridades baseiam esta sua teoria nas imagens de videovigilância, que mostram que a vítima terá caído ao chão, involuntariamente, e não voltou a levantar-se.

A PJ descarta, desde já, qualquer discussão entre grupos de estudantes ou práticas de praxe académica. Mas as invetigações prosseguem.

O jovem, recorde-se, terá sido abordado por um grupo de pessoas, na rua Dom Frei Vicente de Soledade Castro, no Porto, por razões desconhecidas. Tinha saído, com outros amigos, de uma festa universitária.

O estudante tinha 20 anos e era natural de Baião. Estudava do Instituto Superior de Contabilidade e Administração, do Politécnico do Porto e acabou por morrer na zona do polo universitário da Asprela.

Ainda em declarações àquela agência de notícias, a Judiciária revelou que a ocorrência ficou registada às 5h49 desta sexta-feira, sendo que imediatamente foi “ativada a secção de investigação de homicídios” e o serviço de “perícia criminalística”.

Uma equipa do INEM deslocou-se ao local, mas a vítima acabaria por morrer durante o transporte para o Hospital de São João, que fica situado muito perto da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação
Etiquetas: CrimehomePJPorto

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 10 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 10 de…

há % dias

Emprego atinge máximo histórico em Portugal apesar do aumento na taxa de desemprego

A Randstad Portugal acaba de publicar a sua análise aos resultados do Inquérito ao Emprego…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

10 de maio, começa a Bücherverbrennung, a queima de livros nazi

A Bücherverbrennung, que em português significa “queima de livros”, começou a 10 de maio de…

há % dias

Mais de metade dos portugueses não sabe qual é o valor normal de Índice de Massa Corporal

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) está a divulgar os resultados do estudo “Os portugueses…

há % dias

9 de maio, é apresentada ‘Declaração de Schuman’, génese da União Europeia

Nove de maio é dia da Europa, que em 1950 conhece a ‘Declaração de Schuman’, documento…

há % dias