Nas Notícias

Morte de Walker: Viúva de Rodas coloca Porsche em tribunal e culpa marca pelo acidente

~

paul walker 2walker rodasDe acordo com o site TMZ, Kristine Rodas, viúva de Roger Rodas – que conduzia o Porsche onde seguia o ator Paul Walker –, avançou com uma queixa contra a marca, em tribunal. Kristine alega que a causa do acidente, ocorrido em novembro de 2013, foi uma falha mecânica.

Kristine Rodas apresentou uma queixa em tribunal contra a Porsche, segundo adianta o site TMZ, culpando a marca pelo acidente que provocou a morte do marido, Roger Rodas, e do ator Paul Walker.

O acidente ocorreu em novembro de 2013 e envolveu um Porsche Carrera GT. De acordo com a queixa apresentada por Kristine Rodas, o despiste teve origem numa falha mecânica, que levou a que o marido perdesse o controlo do veículo.

Kristine entregou a ação em tribunal nesta segunda-feira, ainda segundo revela aquele site, acusando a Porsche de “negligência”, responsabilizando a marca por um defeito na suspensão do automóvel, que esteve na origem do acidente.

O Porsche conduzido pelo amigo de Paul Walker seguia a cerca de 160 quilómetros por hora, mas nem assim a viúva de Roger Rodas recuou.

Aliás, a queixa também a responsabiliza a Porsche pela explosão do carro após o impacto. A viúva de Rodas considera que o automóvel deveria estar equipado com um sistema de segurança que evitasse a explosão e o incêndio.

Esse sistema está presente em carros de corrida. Kristine lembra que o Porsche Carrera GT é muito parecido com os automóveis que integram competições de alta velocidade.

Walker morreu no dia 30 de novembro de 2013, num acidente de viação em Los Angeles, na Califórnia (EUA). Recentemente, ficou a saber-se que o excesso de velocidade foi a causa da morte do ator de 40 anos, segundo um relatório policial.

Em destaque

Subir