Desporto

Morte de Dave Mirra: Polícia suspeita de suicídio

Morte Dave Mirra Greenville EUADave Mirra foi encontrado morto numa carrinha, baleado, num ato de aparente suicídio. A estrela do BMX, de 41 anos, tinha dois filhos. A polícia de Greenville, na Carolina do Norte, está a investigar o caso.

A cidade de Greenville está em choque com a perda do seu grande embaixador, Dave Mirra, encontrado sem vida nesta quinta-feira.

“Às 16h00, a polícia Greenville respondeu a um pedido de socorro, num caso de aparente suicídio. Após a chegada, os agentes descobriram Dave Mirra, de 41 anos, sentado numa carrinha, com um ferimento de bala, aparentemente autoinfligido”, revela um comunicado das autoridades.

Dave Mirra era casado e tinha dois filhos. Era um nome muito acarinhado em Greenville. O autarca local, Allen Thomas, já expressou profundo pesar pela morte do atleta.

“Lamentamos a perda de um grande amigo e de um ser humano maravilhoso que tocou as vidas de tantas pessoas em todo o mundo, com o seu dom”, realçou o mayor.

Considerado um ícone do BMX, Mirra transportou aquele desporto para a cidade de Greenville, que acolhe, atualmente, mais de duas dezenas de grandes profissionais da modalidade.

O Departamento de Polícia de Greenville já deu início a uma investigação desta morte, que se presume tratar-se de um suicídio.

A vítima tinha visitado amigos, antes de morrer. O relato desses encontros pode ajudar as autoridades.

Em destaque

Subir