Cultura

Morrissey indignado com fã termina concerto antes do previsto

morrissey 2014 Algumas palavras consideradas ofensivas levaram Morrissey a abandonar o palco, na Polónia, durante um concerto no Klub Stodola. Um fã terá insultado o músico, usando a expressão “cancro”, doença contra a qual o cantor luta. Veja o vídeo.

Cerca de 20 minutos depois de começar o concerto, Morrissey tenta estabelecer um diálogo com os fãs. Mas não conseguiu. Se alguns gritavam palavras de apoio, outros começavam a irritar Morrissey.

Morrissey pegou no microfone e cantou mais um tema, mas não chegou ao fim. Abandonou o palco a meio, na altura do instrumental da banda. E não regressou.

O concerto no Klub Stodola, em Varsóvia, foi assim interrompido de forma inesperada, depois de Morrissey começar a demonstrar algum desgaste, sobretudo em relação a um elemento do público.

A organização do evento esteve a conversar com Morrissey e regressou ao palco, anunciando que o músico tinha abandonado o espaço.

Um elemento da organização disse mesmo que iriam tentar apanhar uma pessoa do público, autora de “insultos ridículos”. “Morissey está muito chateado e já abandonou este espaço”, disse ainda.

Em causa estão algumas frases “extremamente ofensivas”, proferidas por pelo menos um elemento da assistência.

Algumas dessas frases estariam relacionadas com o cancro contra o qual o cantor luta. Apesar da gravidade do incidente, a organização não quer que os elementos do público que desrespeitaram Morissey prejudiquem todos os outros.

Assim, a organização do Live Nation fez questão de oferecer novos bilhetes para o concerto que Morrissey tem agendado em Cracóvia, também na Polónia.

https://www.youtube.com/watch?v=pkbPREiKf-g

Veja o concerto completo e o momento em que o público é informado de que o músico não regressaria.

https://www.youtube.com/watch?v=azJE4Gi_meo

Em destaque

Subir