Mundo

Morreu William Salice, o “pai” do Kinder Surpresa, aos 83 anos

O inventor do ovo Kinder Surpresa morreu esta quinta-feira em Itália, aos 83 anos de idade.

William Salice, o “pai” do ovo Kinder Surpresa, faleceu na passada quinta-feira aos 83 anos, em Itália, após ter sido internado numa clínica em Pavia, devido a um AVC, de acordo com o Corriere della Sera.

A parceria com Michele Ferrero, o dono da Ferrero e inventor da Nutella, durou desde os anos 60, mas terminou em 2007 quando Salice decidiu reformar-se.

Salice criou o Kinder, que em alemão significa “filho”, para “levar a Páscoa todos os dias às crianças”, daí o ovo de chocolate ter uma surpresa lá dentro. Para além disso, Salice pretendia que os laços entre os filhos e os pais ficassem mais estreitos, já que construíam e brincavam com o brinquedo que vinha no ovo. Mas Salice, negou desde sempre ter sido o inventor do chocolate que faz as delícias de milhares de crianças, afirmando que “quem o pensou foi Ferrero”.

Esta invenção foi benéfica para as crianças porque podiam brincar e para os pais porque têm “o benefício de obter um sorriso, para experimentar a emoção da descoberta” na cara das crianças.

Quando entrou na reforma, William Salice fundou a ‘Color Your Life’, uma fundação que tinha como objetivo “ajudar os jovens a perseguir os seus sonhos”, para que estes possam “aprender sobre si mesmos, descobrir e desenvolver os talentos nas artes, ciências e artesanato, valorizando o empenho e ação de professores e dirigentes escolares, oferecendo-lhes a cultura e conhecimento a fim de desenvolver neles uma consciência de ser bons cidadãos e líderes de amanhã”.

Em destaque

Subir