Nas Notícias

Morreu Vidal Sassoon, o britânico pioneiro na arte de pentear

vidal_sassoonVidal Sassoon, cabeleireiro que ficou célebre em todo o mundo, morreu ontem, vencido por uma doença prolongada. Sassoon, que contava 84 anos, faleceu em sua casa, em Los Angeles, segundo informa a polícia. Era considerado o “criador da arte de pentear”.

Vidal Sassoon morreu aos 84 anos, depois de uma luta contra a leucemia, doença de que padecia há alguns anos. Ontem, às 10h30 locais – 16h30 em Portugal Continental – o cabeleireiro morreu, de acordo com a polícia, que foi chamada ao local.

As autoridades entraram na residência de Vidal Sassoon em Los Angeles, na Califórnia, depois de uma chamada de socorro, sendo que o famoso cabeleireiro já estava morto, junto de alguns familiares.

Sassoon passou sete anos num orfanato judeu. Abriu o primeiro salão em Londres e lançou uma gama de pontos em todo o mundo. Vidal Sassoon, que cresceu na Inglaterra, mudou-se para os Estados Unidos nos anos 1980, onde conquistou fama mundial.

Sasoon era considerado o “criador da arte de pentear”, pioneiro em diversos cortes de cabelo. Desde 2009, Vidal Sassoon lutava contra uma leucemia, detetada nesse ano.

Em destaque

Subir