Nas Notícias

Morreu sem ver a casa de pé o idoso que chorou com Marcelo após fogos de 2017

A foto de Manuel a chorar em desespero, após os fogos de outubro de 2017, quando estava a ser confortado por Marcelo Rebelo de Sousa, ainda hoje habita na memória dos portugueses, sendo uma das mais marcantes. Na altura, o Presidente da República prometeu que tudo se iria “resolver”. Um ano e dois meses depois, aos 82 anos, Manuel morreu sem ver a casa de pé mas deixou um último desejo ao filho.

Manuel Francisco Nascimento queria voltar a ver tudo como antes dos trágicos incêndios de outubro mas a verdade é que o idoso morreu, aos 82 anos, sem voltar a ver a sua casa como antes.

Conta o Correio da Manhã (CM) que Manuel deixou um último desejo antes de partir.

“Vai lá à câmara apertar com eles para te darem o que é teu. Eu já estou velho, já não me importo, mas tu trata da tua vida”, cita o CM declarações de Manuel Francisco Nascimento ao filho.

Os incêndios de outubro de 2017, que atingiram sobretudo a região centro, provocaram várias dezenas de mortos, além da destruição de centenas de casas, empresas, infraestruturas e vasta área florestal.

Na altura, Marcelo deu um prazo de dois anos ao Governo para voltar a colocar tudo como estava.

“Eu não largo. Eu já disse o seguinte: o Governo tem menos de dois anos para resolver o problema”, afirmou o Presidente da República, em finais de outubro de 2017.

Em destaque

Subir