Cultura

Morreu Prince: Cantor de 57 anos encontrado sem vida

Prince morreu nesta quinta-feira, por razões que ainda não foram esclarecidas. O artista norte-americano contava 57 anos e foi encontrado sem vida, na sua casa. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que acompanha a vida de celebridades, e confirmada pelo agente de Prince, em declarações à Associated Press.

O site de entretenimento TMZ avançou que Prince foi encontrado morto, em Chanhassen, Minnesota, na manhã desta quinta-feira. Entretanto, o porta-voz do músico confirmou o óbito, à agência de notícias Associated Press.

A causa da morte de Prince está por esclarecer. A 16 de abril o cantor foi transportado de emergência ao hospital, no estado do Illinois, nos EUA, depois de um mal-estar quando seguia a bordo de um avião.

Nos últimos dias tinha apresentado alguns problemas de saúde, não se sabendo se estão na origem da sua morte. A polícia está a investigar o óbito.

Prince Rogers Nelson realizou três concertos em Portugal. O primeiro em 1993, no estádio de Alvalade, o segundo em 2010, no  Super Bock, Super Rock, e o terceir0 em 2013, no Coliseu de Lisboa.

Escritor, compositor e produtor, Prince foi um grandes nomes da música, autor de temas como ‘Kiss’, ou ‘Purple Rain’.

Fez uma incursão pelo mundo do cinema, como realizador de três filmes (em 1986, 1987 e 1990), sendo também ator noutro no filme com o nome de uma das suas mais poderosas músicas, que pode recordar neste vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=EsRUAoUvP10

Em destaque

Subir