Cultura

Morreu Pete Burns, o freak dos Dead or Alive

Morreu ontem Pete Burns, aos 57 anos. Artista, freak (como se designou na autobiografia), concorrente de reality-shows e ícone das cirurgias plásticas, Pete Burns tornou-se imortal com o ‘You spin me round’ dos Dead or Alive.

A notícia da morte do cantor, também famoso pelas frequentes ‘correções’ de cirurgia plástica e por participar em reality-shows de celebridades, foi confirmada ao Daily Mirror pelo agente.

“É com grande pesar que temos de comunicar a trágica notícia de que o nosso amado Pete Burns, dos Dead or Alive, morreu ontem subitamente vitimado por uma paragem cardíaca aguda. A família e os amigos estão devastados com a perna da nossa estrela mais brilhante”, dizia o comunicado enviado pelo agente.

Na mesma nota, Pete Burns é descrito como “um verdadeiro visionário, uma bela alma talentosa e a sua ausência será sentida por todos os que amaram e apreciaram tudo o que ele era e todas as maravilhosas memórias que nos legou”.

Filho de pai inglês e mãe alemã, Pete Burns assumiu uma ‘persona’ andrógena como vocalista e frontman dos Dead or Alive, anos antes de assumir a bissexualidade.

Em 2006 publicou a autobiografia ‘Freak Unique’, na qual revelou, entre outros segredos, que foi violado por um homem (“nunca processado”, acrescentou) quando era ainda criança.

Em destaque

Subir