TV

Morreu o youtuber Caleb, aos 13 anos, de causas naturais

Caleb Logan Brataley, cujo nome verdadeiro era Caleb LeBlanc, morreu na passada quinta-feira, de causas naturais. O youtuber de 13 anos era a estrela de um canal, gerido pela família, com mais de milhão e meio de seguidores e que despertou o interesse da poderosa Disney.

Morreu Caleb Logan Brataley, um youtuber de 13 anos, de causas naturais, revelou ontem a família.

Batizado de Caleb LeBlanc, o adolescente tornou-se famoso com os vídeos sobre o jogo ‘Minecraft’, que tornaram o canal da ‘família Brataley’ num sucesso da internet, com mais de 1,6 milhões de seguidores.

Caleb, que residia na cidade de Arnold, no estado de Maryland, nos EUA, ficou ainda mais popular como participante de um reality show que era transmitido, desde 2010, no Youtube da ‘família Brataley’.

A popularidade do adolescente era tanta que chegou a despertar a atenção da poderosa Disney, que o contratou para a área dos conteúdos digitais.

Em comunicado, divulgado através do Instagram, a família transmitiu o “choque” que foi a morte do pequeno youtuber: “As palavras não podem descrever o quanto vamos sentir a falta dele. O seu espírito amoroso, maravilhoso incrivelmente engraçado deixou-nos apaixonados por ele como youtuber, amigo, irmão e filho. Sabemos que você entra no canal para assistir todos os dias e ansiosamente espera por novos vídeos, mas pedimos que fique connosco enquanto lidamos com esta tragédia como uma família”.

Apesar da família ter garantido que o adolescente morreu de causas naturais, o Gawker, um blogue especializado em tecnologia, assegura que a polícia de Maryland está a investigar o incidente.

As primeiras notícias sobre a morte de Caleb foram interpretadas com alguma dúvida, até porque um dos primeiros vídeos no canal da ‘família Brataley’ tinha ligações diretas para produtos da família, ou seja, até uma morte estava a ser rentabilizada com a venda de merchandising. Só mais tarde é que os links foram removidos.

Caleb LeBlanc era irmão de Annie (10 anos) e Hayley (7) e filho de Katie, também participantes ativos do canal no Youtube.

Em destaque

Subir