Cultura

Morreu o primeiro espetador do novo Star Wars

Daniel Fleetwood

Morreu Daniel Fleetwood, de 32 anos. Foi o primeiro espetador a ver ‘Star Wars – O despertar da Força’, depois de manifestar ser esse o seu último desejo quando, em julho, ficou a saber que só tinha dois meses de vida.

Com um cancro em fase terminal, Daniel Fleetwood tornou-se conhecido por desejar ver o filme antes da estreia: afinal, corria o risco real de não viver até ao lançamento do sétimo capítulo da saga.

Segundo o próprio, o desejo de ver o ‘Star Wars – O despertar da Força’ era, em si mesmo, um motivo para viver enquanto pudesse.

Foi a esposa, Ashley, quem anunciou a morte de Daniel Fleetwood, com uma publicação no Facebook onde usou uma hashtag que se tornou viral: ‪#‎forcefordaniel.

“O Daniel fez um esforço tremendo e lutou até ao fim. Ele está agora com Deus e com a Força. Ele adormeceu durante o sono e em paz. Será sempre o meu ídolo e o meu herói. Por favor abracem o tio Marc por mim e dêem à Lucy montes de beijos. Descansa em paz, meu amor. Esta foi a última selfie que tirámos juntos”, escreveu Ashley.

Refira-se que a Disney, ao tomar conhecimento do estado de saúde de Daniel Fleetwood, transformou o seu último desejo em realidade: o fã de 32 anos foi mesmo o primeiro espetador a ver ‘Star Wars – O despertar da Força’.

Em destaque

Subir