Cultura

Morreu o Clint Eastwood do Japão, Ken Takakura

ken takakuraPouco conhecido no ocidente, o ator Ken Takakura morreu no passado dia 10, informou hoje a família. Conhecido como o Clint Eastwood do Japão pelas interpretações de homens duros e justos, Takakura foi vítima de um linfoma, falecendo com 83 anos de idade.

Ken Takakura, um dos intérpretes mais conhecidos do cinema japonês, morreu no passado dia 10, com 83 anos de idade, informou hoje a família.

O ator foi vítima de um linfoma, falecendo no hospital de Tóquio onde se encontrava internado.

Pouco conhecido no lado ocidental, Takakura era famoso por ser o Clint Eastwood do Japão, alcunha que ganhou pela interpretação de homens duros e justos.

O ator chegou a participar em vários filmes mais ‘internacionais’, como ‘Black Rain’ (1989) e ‘The Yakuza’ (1974), nos quais contracenou com estrelas mais conhecidas por cá, como Michael Douglas ou Robert Mitchum.

No ano passado, o Clint Eastwood do Japão foi agraciado pelo Imperador Akihito com a Ordem da Cultura, a mais alta distinção no setor, em reconhecimento pela carreira e contributo à difusão da cultura nipónica.

Natural de Fukuoka, Takakura participou em quase 150 filmes e conquistou quase duas dezenas de prémios durante a longa carreira.

Em destaque

Subir