Nas Notícias

Morreu Mariano Gago, aos 66 anos de idade

Mariano Gago (2000)O antigo ministro Mariano Gago morreu nesta sexta-feira, em sua casa. Foi ministro da Ciência e da Tecnologia, entre os anos de 1995 e 2002, e regressou à vida política como titular da pasta da Ciência Tecnologia e Ensino Superior.

Morreu nesta sexta-feira o antigo ministro Mariano Gago, com 66 anos de idade. Mariano Gago era formado em engenharia eletrotécnica, pelo Instituto Superior Técnico, e doutorado em Física pela Faculdade de Ciências da Universidade de Paris.

Fez parte dos governos de António Guterres, entre 1995 e 2002, como Ministro da Ciência e da Tecnologia. Em 2005, Mariano Gago foi nomeado por José Sócrates como ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, sendo novamente nomeado no executivo seguinte.

Além de ter exercido o cargo de ministro, Mariano Gago foi presidente do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, em Lisboa, e professor catedrático do Instituto Superior Técnico.

A 10 de junho de 1992, foi feito Comendador da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada. Faleceu nesta quinta-feira, aos 66 anos.

Não resistiu a um cancro contra o qual lutava, há dois anos, e depois de um agravamento do estado de saúde, adianta a TVI24.

Em destaque

Subir