TV

Morreu Lenny Robinson, o Batman dos hospitais pediátricos (com vídeo)

Os heróis também morrem. Lenny B. Robinson, o Batman da ‘Route 29’, foi atropelado pelo Batmobile, num acidente provocado por um outro carro. A morte ocorreu quando Robinson ia fazer o habitual: visitar as crianças internadas num hospital, em risco de vida, como o superherói Batman.

Lenny B. Robinson, o Batman da ‘Route 29’, morreu na noite de domingo atropelado pelo próprio Batmobile, num acidente provocado por um outro veículo.

Natural de Baltimore, este homem de 51 anos tornou-se num herói da vida real por passar o tempo a visitar crianças em risco de vida internadas em hospitais, sempre interpretando o Batman, e ganhou notoriedade quando, em 2012, a polícia o mandou para na ‘Route 29’, devido a um problema nas matrículas do… Batmobile (vídeo).

O acidente ocorreu na Interestadual 70, perto de Hagerstown. Pouco tempo depois de ter saído de um posto de abastecimento (onde deliciou as crianças que o avistaram com várias lembranças alusivas ao Batman), Lenny B. Robinson teve de encostar o Batmobile devido a um problema no motor, ligando os quatro piscas.

De acordo com a polícia, o carro ficou “parcialmente na via” e acabou por ser atingido, por volta das 22h30 (locais), por um Toyota Camry. Com o impacto, o Batmobile atropelou Lenny B. Robinson.

O condutor do Toyota escapou ileso do acidente.

Pai de três meninos, o Batman da ‘Route 29’ deixou uma vasta comunidade de amigos de luto. Empresário na área dos serviços de limpeza, Lenny B. Robinson gastou milhares de dólares a converter um Lamborghini num Batmobile e perdia entre cinco a seis quilos de peso sempre que envergava o fato do superherói.

“O Batman é o único superherói que não tem superpoderes. É um superherói por ser como é e as crianças percebem isso”, explicou, numa entrevista de 2012 em que revelou o principal comentário dos pais das crianças internadas: “É a primeira vez em meses que vejo o meu filho (ou filha) a sorrir”.

Em destaque

Subir