Desporto

Morreu Kimbo Slice, uma lenda das lutas MMA

Kevin Ferguson, que nos octógonos usava o nome Kimbo Slice, morreu ontem, com 42 anos de idade. Não são conhecidas as causas da morte, mas ainda está fresca na memória dos fãs a exaustão extrema com que terminou o combate com Dada 5000, no Bellator 149.

Scott Coker, o presidente da Bellator, uma das mais mediáticas ligas de artes marciais mistas (MMA), confirmou oficialmente a morte de Kimbo Slice.

“Todos estamos comovidos e tristes pela perda devastadora e prematura de Kimbo Slice, um querido integrante da família Bellator. Perdemos um atleta com uma personalidade carismática tão grande que em vida transcendeu o desporto. Fora dos ringues, era um gigante gentil e amável. Um homem dedicado à família”, referia o comunicado de Coker.

Não são conhecidas as causas da morte, embora alguns jornais norte-americanos refiram que o lutador terá sido hospitalizado de urgência por sentir fortes dores no peito.

Kimbo Slice, que ganhou fama a organizar (e a vencer) lutas de rua, tinha um combate agendado para o Bellator 158, que se vai disputar em Londres a 16 de julho, com James Thompson.

Porém, os fãs ainda têm na memória a exaustão extrema do lutador no final do último combate, no Bellator 149. A ‘guerra’ com Dada 5000 entrou para a história da MMA pelo final ridículo e… dramático.

Desde o início do combate que ambos os lutadores pareciam estar exaustos. Kimbo Slice, que venceu, mal se aguentava de pé no final, enquanto Dada 5000 foi assistido no octógono a uma paragem cardíaca.

A vitória foi depois retirada a Kimbo Slice por acusar esteroides anabolizantes e um índice de testosterona elevado num controlo antidoping.

Em destaque

Subir