Nas Notícias

Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

O jornalista Pedro Rolo Duarte morreu na manhã desta sexta-feira, no Hospital da Luz, em Lisboa, onde se encontrava internado desde quarta-feira, adianta o Observador. Pedro Rolo Duarte contava 53 anos.

O jornalista e radialista Pedro Rolo Duarte começou a carreira no suplemento juvenil do diário Correio da Manhã, tornando-se colaborador regular do suplemento. Mais tarde, trabalhou no jornal ‘Se7e’ e no “Notícias da Tarde”.

Em 1984, a convite de Rui Pêgo e Henrique Mendes, estreia-se na Rádio Renascença com um programa ‘Sessão da Meia-Noite’. Passou ainda pela Rádio Comercial e teve uma colaboração com o Diário de Notícias.

Em 1987, e depois de algumas colaborações pontuais em programas de Jorge Pego e José Nuno Martins, estreia-se na RTP, em 1987, com o magazine de espetáculos semanal ‘Programa das Festas’ e depois com o ‘Tempos Modernos’.

Além da RTP, passou pela SIC e pela TVI, acumulando a atividade de jornalista com a de professor universitário convidado da Universidade Autónoma de Lisboa.

Pedro Rolo Duarte estava internado na unidade de cuidados paliativos daquele hospital. Faleceu nesta sexta-feira, aos 53 anos.

Recorde ‘Hotel Babilónia’ e uma entrevista de Pedro Rolo Duarte ao neurocirugião João Lobo Antunes:

Em destaque

Subir