Insólito

Morreu há quatro anos e só foi descoberto porque ia ser despejado

Uma ordem de despejo levou à descoberta de um cadáver com quatro anos, em Madrid (Espanha). Agustín morreu em casa, no final de 2013, e como deixou de pagar a renda ia ser despejado pelo banco.

O caso está a surpreender (e a incomodar) o bairro de Simancas, onde os moradores se mostram incrédulos por serem vizinhos de um morto há tanto tempo.

“Agustín estava doente. A última vez que o vimos, em 2013, foi numa tarde em que chegou uma ambulância e o levou. Não o vimos regressar e pensamos que pudesse ter morrido no hospital”, adiantou um vizinho, citado pelo El Mundo.

O homem, que teria 56 anos quando morreu, vivia sozinho há vários anos. Da família, sabe-se que teria uma filha, já adulta, e estaria separado da mulher.

Embora o caso só agora tenha sido revelado, a descoberta do corpo mumificado de Agustín ocorreu a 14 de novembro, quando um mandatário judicial se dirigiu à casa para dar cumprimento a uma ordem de despejo, solicitada pelo banco após quatro anos sem receber qualquer prestação.

A caixa de correio encontrava-se lotada de correspondência, incluindo faturas de serviços entretanto cortados por falta de pagamento, como água e eletricidade.

O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal espanhol, onde será realizada a autópsia, fundamental para se conhecer a causa de morte.

Em destaque

Subir