Nas Notícias

Morreu o forcado de Alcochete colhido por touro de 530 quilos

Fernando Quintela, de 26 anos, morreu na sequência das lesões provocadas por um touro de 530 quilos. O forcado dos Amadores de Alcochete foi colhido durante a quarta pega, numa corrida na Moita, por um animal de 530 quilos.

A morte do forcado levou de imediato a Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) a exigir mais meios de socorro nas praças de touros.

“As enfermarias têm que estar devidamente apetrechadas com suportes, mesmo à porta, para este tipo de casos de colhidas. Era importante ter logo ali um veículo que estabilizasse o forcado”, alegou José Luís Gomes, dirigente da ANGF.

Fernando Quintela, dos Amadores de Alcochete, ainda foi socorrido na arena e transportado para o Hospital de São José (Lisboa), onde faleceu durante a madrugada.

No socorro em plena arena esteve presente um elemento do INEM, que é tio de um dos toureiros que participava no evento.

Fernando Quintela é o oitavo forcado amador a morrer em três décadas, nas contas da ANGF.

Há nove dias morreu Pedro Miguel Primo, forcado dos Amadores de Cuba, depois de colhido por um touro na arena desta vila alentejana.

O touro que o colheu é da ganadaria Prudêncio, pesa 530 quilos e apresentava ‘cornada alta’, como descreveram os especialistas.

Em destaque

Subir