Nacional

Morreu a famosa Dona Gertrudes, mãe de Tino de Rans

Portugal conheceu a dona Gertrudes num comício do PS, quando António Guterres – hoje secretário-geral da ONU – liderava os socialistas e Tino de Rans, até aí um perfeito desconhecido, se dirigiu ao líder com um discurso simples e aproveitou o palco para mandar beijinhos à mãe. Aos 83 anos de idade, Gertrudes da Rocha faleceu, em Penafiel.

“É com muito pesar que informamos sobre a morte da Mãe de Tino de Rans. A sua morte pegou-nos de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade”, pode ler-se em nota publicada pelo movimento ‘Penafiel É Top’, criado por Tino de Rans nas últimas eleições autárquicas.

Antigo presidente da junta de freguesia de Rans, Vitorino Silva – simplesmente conhecido por Tino de Rans – já participou em vários  reality show, como ‘Big Brother’, ‘Quinta das Celebridades’ e ‘Big Brother VIP’.

Tino de Rans concorreu também, nas últimas presidenciais, ao cargo de Presidente da República, eleição que, recorde-se, foi vencida por Marcelo Rebelo de Sousa.

Recorde o célebre discurso de Tino de Rans no comício do PS:

Mais partilhadas da semana

Subir