Tecnologia

Morreu Eugene Polley, o inventor do comando de televisão remoto

eugene_polley_1Falecimento foi confirmado pela empresa Zenith Electronics, companhia pertencente ao grupo LG onde Eugene desempenhou funções durante anos. Engenheiro tinha 96 anos e morreu de causas naturais.

Morreu no passado domingo, dia 20 de maio, o homem que inventou aquele que ainda hoje é considerado o primeiro controlo remoto de televisão. O Flash-Matic foi criado em 1955 por Eugene Polley e enviada um feixe luz que permitia ligar ou desligar o televisor.

A morte foi tornada pública pela Zenithe Electronics, uma empresa onde Eugene trabalhou durante anos e que pertence agora ao grupo LG. Segundo o comunicado, o engenheiro norte-americano morreu com 96 anos, de causas naturais.

O Flash-Matic veio revolucionar a interação entre o aparelho e o telespectador. Hoje, graças ao projeto iniciado por Eugene, milhões de pessoas podem ficar descansadamente sentadas no sofá ou deitadas na sua cama enquanto fazem o famoso ‘zapping’.

Só em 1997, 45 anos depois de ter inventado o Flash-Matic, Eugene Polley viu o seu trabalho reconhecido, tendo recebido nesse ano, juntamente com Robert Adler, físico austríaco que também ajudou Eugene no desenvolvimento do comando, um Emmy da Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas norte-americana.

Em destaque

Subir