Mundo

Morreu depois de ter sido obrigada a correr três horas por ter comido um doce

savannah_hardin_1Aquilo que inicialmente era um castigo, embora que insólito e ao mesmo tempo desnaturado, transformou-se rapidamente numa tragédia. Menina com apenas nove anos foi obrigada a correr uma maratona como forma de castigo por ter comido um doce.

É uma história que está a agitar os Estados Unidos, mais propriamente o estado do Alabama. Savannah Hardin, com nove anos, tinha um problema na bexiga que a impedia de ingerir alimentos muito doces.

Em tenra idade, e como é normal até nos mais crescidos, a miúda acabou por não resistir a um chocolate e comeu-o durante a viajem da escola para casa.

Ao chegar ao seu lar, onde mora com a sua avó e com a sua madrasta, Savannah acabou por confessar aquilo que as suas familiares terão considerado um autêntico crime, uma criança de nove anos comer um chocolate.

Por castigo, a menina foi obrigada a correr durante três horas sem parar, um autêntica maratona.

O esforço foi tanto que Savannah ficou num estado de desidratação extremo e começou a ter convulsões. A madrasta chamou a ambulância e a menina foi levada de emergência para o hospital.

O suposto castigo aconteceu na sexta-feira passada, Savannah foi declarada morta na segunda, três dias depois de ter sido internada em estado grave.

As autoridades norte-americanas investigam agora madrasta e avó, no sentido de perceberem se houveram realmente ameaças à menina de nove anos, que morreu, depois de ser castigada por ter comido um chocolate.

Em destaque

Subir