Nas Notícias

Morreu David Estevens, o pai das Jornadas de Saúde Mental do Algarve

O conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS-A) anunciou, com uma nota de “profundo pesar”, a morte do médico psiquiatra David Estevens.

O médico, que dirigia o departamento de Psiquiatria e Saúde Mental e o serviço de Psiquiatria da unidade hospitalar de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, era conhecido por ser o grande impulsionador das Jornadas de Saúde Mental do Algarve.

“Este é um momento de enorme tristeza para todos nós pelo desaparecimento de forma inesperada e precoce de um ser humano ímpar e um exemplo para todos pelas suas excecionais qualidades humanas, altruísmo e ética”, destacou a ARS-A.

David Estevens, que era o coordenador regional do Algarve para a Saúde Mental, era uma das figuras mais importantes do país nesta área específica.

“A sua vitalidade incondicional, aliada à sua inexcedível disponibilidade, energia, motivação e inesquecível boa disposição e genuíno sentido de humor, contribuiram ativamente para a melhoria significativa do acesso aos cuidados de saúde diferenciados na nossa região, em especial na área da psiquiatria e saúde mental onde se destacou enquanto psiquiatra de reconhecido mérito a nível nacional e sempre elogiado por todos aqueles com quem se cruzou ao longo da sua carreira desde utentes, amigos e restantes profissionais de saúde”, refere ainda a nota da ARS-A.

Em destaque

Subir