Cultura

Morreu Christopher Lee, o ator que fez de ‘Saruman’ e ‘Drácula’

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

O ator Christopher Lee, famoso por papéis como ‘Drácula’ e ‘Saruman’, morreu no domingo, avançou hoje o The Telegrah. Lee, um dos mais famosos atores britânicos da atualidade, terá sido vítima de insuficiência cardíaca e respiratória, aos 93 anos de idade.

O ator Christopher Lee morreu no passado domingo, aos 93 anos, avançou hoje o The Telegrah.

Os mais antigos recordam-se dele como ‘Drácula’, no primeiro clássico sobre o conde da Transilvânia (1958), os mais novos como ‘Saruman’ da saga ‘O Senhor dos Anéis’.

Segundo o jornal britânico, o ator estava há três semanas internado num hospital, em Londres, onde tinha dado entrada com insuficiência cardíaca e respiratória.

Christopher Lee morreu no domingo, mas a esposa só o revelou publicamente agora, depois de ter avisado os familiares.

Nascido em Londres, a 27 de maio de 1922, Christopher Lee foi também o monstro Frankenstein, um ano após o seu nome aparecer pela primeira vez numa ficha técnica, em ‘A Batalha do Rio de Prata’ (1956).

Antes do cinema, o britânico apresentou-se como voluntário para combater a Rússia na Guerra de Inverno, uma das primeiras campanhas da II Guerra Mundial, ao serviço da Finlândia.

Com uma longa filmografia, Christopher Lee cruzou as várias áreas da sétima arte, de comédias à ficção científica, embora com maior incidência no fantástico e no terror.

A cativante voz do ator levou a que fosse solicitado pela banda Rhapsody of Fire para narrações incorporadas em vários álbuns.

Christopher Lee usou ainda a fama e o prestígio ao serviço da PETA, uma organização que luta pelos direitos dos animais.

Em destaque

Subir