Nas Notícias

Morreu Anthony Bourdain

Morreu o chef, apresentador e escritor Anthony Bourdain, aos 61 anos. A CNN avança com suicídio como provável causa de morte. Bourdain estava em França e foi encontrado inconsciente. Recorde a sua passagem por Portugal.

“É com profunda tristeza que confirmamos a morte do nosso amigo e colega, Anthony Bourdain”, escreve a CNN, num comunicado.

“O seu amor pela grande aventura, novos amigos, boa comida e bebida fizeram dele um contador de histórias único. Os seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muito a sua falta. Os nossos pensamentos e orações estão com a sua filha e família neste momento incrivelmente difícil”, acrescenta a estação televisiva.

Segundo a CNN, o chefe de cozinha ter-se-á suicidado.

Bourdain estava em França a trabalhar na sua premiada série da CNN. Um amigo próximo, Eric Ripert, encontrou o reputado chef inconsciente, no quarto de um hotel, na manhã desta sexta-feira.

Anthony Bourdain era um mestre, na cozinha, como apresentador e como escritor. Foi autor de uma obra notável, fora da sua área profissional, ao defender as populações mais vulneráveis e desenvolveu ações que visavam garantir melhores condições de trabalho nos restaurantes.

Colecionou prémios, como chef, e foi alvo de inúmeras homenagens.

Era um dos principais rostos na CNN, no horário nobre. A 11.ª temporada do programa ‘Parts Unknown’ tinha estreado naquele canal, há uma semana.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7XO38GAM5UB2

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=XB6Y97XG98O5

‘Parts Unknown’ deu destaque às francesinhas, num dos episódios.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir