Cultura

Morreu Alan Rickman, o professor Snape, vitimado por um cancro

Alan RickmanO ator inglês Alan Rickman, um dos maiores nomes do cinema e do teatro no Reino Unido, morreu hoje, devido a um cancro. Conhecido pelo papel do professor Severus Snape na saga ‘Harry Potter’, Alan Rickman, de 69 anos, tinha três décadas de carreira.

Morreu Alan Rickman, celebrizado ao longo da terceira década de carreira pelo papel do professor Severus Snape na saga ‘Harry Potter’.

Ao longo de 30 anos, Alan Rickman desenvolveu uma carreira de prestígio nos palcos britânicos e também no cinema.

Para além de Severus Snape, Rickman ficou também célebre como Hans Gruber, o terrorista que Bruce Willis derrotou em ‘Die Hard’, de 1988 (ou, por cá, ‘Assalto ao Arranha-Céus’).

Participou noutros filmes com bastante popularidade, como ‘Robin Hood: Príncipe dos Ladrões’, ‘O Amor Acontece’ e ‘Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street’.

Alan Rickman ia ‘regressar’ às salas nacionais ainda este ano, pois fez a voz de uma das personagens de ‘Alice Through the Looking Glass’, um filme de animação.

Nos palcos dos teatros britânicos, destacou-se, entre outros papéis, pelo Marco António de ‘António e Cleópatra’, que esteve em cena em 1998 no Royal National Theatre.

De acordo com a imprensa britânica, o ator perdeu a luta contra um cancro.

Em destaque

Subir