Nas Notícias

Morreu a escuteira de 12 anos que foi atropelada em Aveiro

A menina de 12 anos que foi atropelada em Aveiro morreu na madrugada desta quarta-feira. A escuteira, que estava internada nos cuidados intensivos do hospital de Coimbra, não resistiu aos ferimentos.

A menor tinha sido colhida na Estrada Nacional 327, junto à ria de Aveiro, numa caminhada com outros escuteiros, sendo projetada para a água.

Recebeu assistência de um elemento do grupo de escuteiros, dos bombeiros locais, sendo transportada para a ala pediátrica do hospital de Coimbra, em estado grave.

Acabou por não resistir aos ferimentos, morrendo na madrugada de hoje.

O Movimento Escutista e o Corpo Nacional de Escutas decretaram sete dias de luto nacional.

“O Movimento Escutista e o Corpo Nacional de Escutas ficaram hoje mais pobres pela partida de uma exploradora do agrupamento 774 Queijas, da região de Lisboa, para o acampamento eterno, vítima de um trágico acidente. Ao abrigo do artigo 9º, do Regulamento de Protocolo do CNE, a Junta Central declara luto oficial nacional por um período de 7 dias, a contar do dia 1 de agosto de 2018”, pode ler-se, numa nota divulgada hoje.

No mesmo comunicado são endereçadas condolências à família.

“Para com ela, sua família e agrupamento manifestamos as nossas sentidas condolências e solidariedade neste momento de tristeza e dor”, pode ler-se.

Em destaque

Subir