TV

Morrem dois jovens em despiste no Douro (com vídeo)

Acidente_Carro_Rio_Bombeiros_900

Dois jovens morreram no rio Douro, na Afurada, em Vila Nova de Gaia. O automóvel em que seguiam despistou-se, na madrugada de hoje. O corpo de uma das vítimas, retirado das águas às 5h00, estava dentro do veículo, preso pelo cinto de segurança. O segundo corpo estava perto do local. Uma terceira pessoa que seguia no carro salvou-se e foi encontrada em pânico. Veja o vídeo.

O carro transportava três passageiros seguia na marginal, junto ao rio, até que entrou em despiste e caiu nas águas.

O alerta para o despiste foi dado aos Sapadores de Gaia às 4h30. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram uma jovem em pânico, a receber assistência do INEM.

A viatura estava submersa e a sobrevivente revelou que havia duas pessoas dentro da mesma. Dois mergulhadores dos Sapadores, com a ajuda da Polícia Marítima, levaram a cabo as missões de resgate.

Encontraram um dos jovens dentro do carro, preso pelo cinto de segurança. logo a seguir, e nas imediações da viatura, resgataram a segunda vítima, sendo que ambos se encontravam sem vida.

A viatura foi retirada do rio Douro às 7h40 da manhã. Os corpos foram transportados para o Instituto de Medicina Legal, enquanto a jovem recebeu assistência no Hospital Santos Silva. Não são conhecidas as razões para o acidente.

Veja a reportagem da CMTV

Em destaque

Subir