Nas Notícias

Morre turista alemão na Madeira durante uma caminhada

Um alemão que fazia uma caminhada nesta quarta-feira caiu de uma encosta da levada do Bom Sucesso, no Funchal (Madeira) e morreu no local. O turista fazia o percurso ao lado da mulher e de outros participantes na caminhada.

Uma caminhada na Madeira terminou com a morte de um turista alemão, que fazia parte de um grupo de pessoas que participava na iniciativa. De acordo com a agência Lusa, o alerta foi dado pelo serviço regional de Proteção Civil, às 15h57.

Os Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) destacaram para o local 12 operacionais, apoiados por uma viatura de socorro e uma ambulância, mas a vítima já se encontrava sem vida, quando a corporação chegou ao local.

Os turistas faziam a ligação entre Monte e o Funchal, através da levada do Bom Sucesso, num percurso de mais de 10 quilómetros que se faz a elevada altitude (mais de 600 metros do nível do mar).

As levadas apresentam-se como atração turística, pela ligação com a natureza e paisagens deslumbrantes, em plataformas pedonais que transportam os caminhantes pelas serras da Madeira.

Esta ação de recreio que decorreu ontem teve um final dramático.

Em destaque

Subir