Mundo

Morre surfista de 35 anos atacado por um tubarão branco em Gracetown

tubaraotubarao 600Chris Boyd, surfista de 35 anos, morreu na Austrália, atacado por um tubarão branco. A vítima foi retirada das águas já sem vida, sendo que as manobras de reanimação, feitas por outros surfistas que estavam no local, não surtiram efeito.

Um surfista com 35 anos de idade não resistiu a um ataque de um tubarão branco, nas águas de Gracetown, na Austrália, neste domingo. O homem foi mordido em diversas partes do corpo, debatendo-se com o tubarão, o que chamou a atenção de outros surfistas que estavam no local.

Foram estes surfistas que tentaram salvar Chris Boyd, mas sem sucesso. As manobras de reanimação, feitas junto às águas, não resultaram e a vítima foi declarada morta no local. Entretanto, os surfistas querem leis que levem à exterminação de tubarões com mais de três metros.

O estado da Austrália Ocidental é conhecido precisamente pelos ataques dos tubarões fatais, mas Boyd foi a primeira vítima mortal contabilizada neste ano, que está perto do fim. Na praia de Gracetown, no entanto, são raras as mortes: apenas três na última década, contabilizando já a deste surfista.

O tubarão branco, que pode atingir mais de cinco metros de comprimento, ficou mundialmente famoso no filme ‘Tubarão’, do realizador Steven Spielberg.

Em destaque

Subir