Nas Notícias

Morre o filho de Judite de Sousa, aos 29 anos de idade

judite sousa 1André Bessa, filho de Judite de Sousa, morreu neste domingo, cuidados intensivos do Hospital Garcia de Orta, onde se encontrava internado desde o passado sábado. O filho da jornalista, de 29 anos, terá caído a uma piscina, onde ficou alegadamente submerso durante cerca de 15 minutos. Marcelo Rebelo de Sousa fez ontem uma homenagem ao jovem e à mãe.

Morreu o filho de Judite de Sousa, André Bessa Sousa, que se encontrava internado em estado grave, na unidade de cuidados intensivos do Hospital Garcia de Orta.

André Sousa Bessa terá caído a uma piscina, numa moradia em Picheleiros, no passado sábado, e ficado “minutos submerso, tendo sofrido um traumatismo craniano e paragem cardíaca”, segundo conta o Jornal de Notícias.

Depois do incidente, foi transportado para as urgências do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, sendo posteriormente transferido para o Garcia de Orta.

O filho de Judite de Sousa, diretora-adjunta de Informação da TVI, estava em estado considerado muito grave e lutava pela vida.

Em coma profundo e ligado a máquina de suporte de vida, não resistiu aos efeitos da queda na piscina, sendo que a informação desta morte foi comunicada neste domingo às 18h30.

André Sousa Bessa, único filho da jornalista, era formado em Direito, analista, e contava 29 anos de idade. Era filho de Judite de Sousa e de Pedro Bessa, membro da administração da RTP.

José Alberto Carvalho divulgou um comunicado da apresentadora, pedindo privacidade neste momento de dor e agradecendo a familiares e amigos pelo apoio demonstrado.

Judite de Sousa recebeu o apoio de diversos familiares e amigos, entre os quais José Eduardo Moniz, José Alberto Carvalho, Fátima Campos Ferreira e o ex-ministro Miguel Relvas.

Ontem, no seu comentário semanal, Marcelo Rebelo de Sousa prestou uma homenagem ao jovem, que foi seu aluno. O comentador associou-se à dor de Judite de Sousa. Veja o vídeo.

No Facebook, centenas de mensagens de apoio foram publicadas, sendo que o perfil pessoal de André Sousa Bessa foi entretanto apagado.

Em destaque

Subir