Mundo

Morre ministro em acidente de viação, dias depois de assumir o cargo

gopinath mundeChamava-se Gopinath Munde, era ministro com a pasta do Desenvolvimento Rural, desde a semana passada. Morreu, nesta terça-feira, vítima de um acidente de viação em Nova Deli, na Índia. Munde deslocava-se para Bombaim, onde iria participar num ciclo de conferências em localidades de Maharashtra, o seu estado natal.

O recém-empossado ministro indiano dirigia-se para o aeroporto numa viatura oficial, mas a viagem foi interrompida pelo acidente de viação em Nova Deli, que lhe retirou a vida, adianta o jornal The Times of India.

Gopinath Munde, ministro do Desenvolvimento Rural da Índia, perdeu a vida aos 64 anos, cerca de uma semana após integrar o elenco governativo.

O ministro indiano ficou gravemente ferido, sendo transportado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida à unidade de saúde.

Gopinath Munde era considerado no seu país um político dinâmico. Também empossado na semana passada, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, emitiu entretanto uma nota de pesar pelo falecimento trágico.

“Esta morte abre um vazio que será muito difícil de preencher”, realçou o chefe de governo na sua conta oficial no Twitter.

Em destaque

Subir