Mundo

Morre mayor californiano: Discussão com a mulher acaba com tiro fatal

daniel crespo O autarca Daniel Crespo (de Bell Gardens, município da Califórnia), morreu ontem, baleado pela própria mulher, durante uma discussão em casa. Crespo, de 45 anos, estaria a lutar com o filho, até que Levette Crespo disparou. O mayor de Bell Gardens ainda foi transportado de urgência para o hospital, mas não resistiu.

Um crime deixou a comunidade de Bell Gardens chocada, pela violência que o marcou, mas também pelo facto de a vítima ser o mayor daquele município californiano: Daniel Crespo.

O caso ocorreu nesta terça-feira. De acordo com o relato do porta-voz do xerife, Nicole Nishida, Daniel Crespo e a mulher Levette, de 43 anos de idade, estariam a discutir, numa altercação que envolveu um dos dois filhos do casal.

Enquanto Daniel Crespo lutava com o jovem de 19 anos, na residência da família, Levette – entretanto detida a aguardar julgamento – surge num dos quartos com uma arma na mão e dispara por diversas vezes, atingindo o marido.

O líder do município de Bell Gardens ainda foi transportado de urgência para o hospital local, muito perto da sua casa, mas não resistiu aos diversos ferimentos provocados pelos tiros.

Natural de Brooklyn, o Daniel formou-se naquela cidade, onde conheceu a mulher, casando ainda muito jovem, em 1986.

O casal muda-se para o município de Bell Gardens, em 1987, onde residia.

Na página oficial do município, na apresentação de Daniel Crespo, há ainda uma referência a Levette e à história desta família, hoje despedaçada.

“Em 1986, o mayor Daniel Crespo, ainda jovem, casou-se com o amor da sua vida. Mudou-se de Nova Iorque para Bell Gardens e, em 1987, sua filha nasceu. Em 1994, Crespo e a sua mulher geram o seu filho”, pode ler-se.

Em destaque

Subir