Nas Notícias

Morre jornalista Lígia Santos, rosto da RTP que se dedicou ao ensino

ligia santos basquetebolrtp campea morteAlgés – Lígia Santos, jornalista e antiga jogadora de basquetebol, morreu ontem, vítima de um cancro raro. Lígia Santos era professora de educação física, na Escola Ferreira Dias, e foi um dos rostos de programas desportivos da RTP.

Morreu a jornalista Lígia Santos, ex-campeã nacional de basquetebol, ao serviço do Algés, e face da RTP, atualmente professora de educação física na Escola Ferreira Dias, em Agualva, no Cacém. A notícia foi avançada pela agência Lusa, que fica fonte da direção daquele estabelecimento de ensino.

Lígia Santos contava apenas 53 anos de idade e lutava contra um cancro raro, cujo tratamento levou a diversas ações de solidariedade, para angariação de fundos que ajudassem a suportar custos. Entre essas iniciativas constou um jogo com a equipa de basquetebol do Benfica.

A jornalista e professora fez alguns tratamentos na Alemanha, mas acabou por morrer precocemente, após uma luta pela vida.

Tornou-se num dos rostos do jornalismo da RTP, mas Lígia Santos também se notabilizou como atleta, sendo campeã nacional de basquetebol, defendendo as cores do Algés.

O corpo de Lígia Santos estará na Igreja de Linda-a-Velha, em câmara ardente, segundo adianta a Lusa. O funeral decorre hoje, a partir das 15h00, no cemitério de Barcarena, de acordo com a mesma fonte.

Em destaque

Subir