Cultura

Morre Giovane Brisotto aos 31 anos

O ator brasileiro Giovane Brisotto morreu na manhã deste domingo, aos 31 anos, vítima ‘Doença dos Pezinhos’.

A notícia da morte de Giovane Brisotto foi confirmada pela produtora JumpCut e já suscitou um texto de homenagem do escritor português Valter Hugo Mãe.

O ator brasileiro, que padecia de Paramiloidose Familiar, a Doença dos Pezinhos, fazia parte do elenco de ‘O Sentido da Vida’, um documentário do realizador português Miguel Gonçalves Mendes.

Nesse trabalho, Brisotto viajou pelo mundo, numa jornada que tinha como finalidade compreender as origens da doença.

O ator revisitou lugares “percorridos pelos portugueses em épocas passadas.

“Uma jornada quase impossível de concretizar com a sua doença, e que a equipa do filme teve a honra de acompanhar e registar”, destaca a produtora, num comunicado.

Valter Hugo Mãe escreve um texto de tributo a Giovane Brisotto:

“Hoje, o sentido da vida regressa inteiro ao seu mistério. E nós, mais sozinhos, já não perdemos um colega de trabalho, perdemos um amigo”.

“Ainda que para sempre sobre em nós aquela imensidão, o coração é-nos um lugar mínimo, aflito. Existe apenas o bastante para enviarmos à família do Giovane os nossos sentimentos e nossa profunda gratidão por o haverem partilhado connosco. Ele virou nossa família também. Obrigado, Giovane. Você foi o herói do nosso filme. Será sempre a memória de um herói nas nossas vidas”, assinala o escritor, num texto de homenagem, em nome da equipa de ‘O Sentido da Vida’.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=9OOUDADY1555

Em destaque

Subir