Nas Notícias

Morre Fernando de Sousa, jornalista da SIC, aos 65 anos de idade

fernando sousa 400 O jornalista Fernando de Sousa, correspondente da SIC em Bruxelas, morreu hoje, adianta a SIC em última hora. “Morreu o nosso correspondente da SIC em Bruxelas, Fernando de Sousa”, pode ler-se no site do canal de Carnaxide. As razões do óbito de Fernando de Sousa (repórter que estava a fazer a cobertura da Cimeira Europeia do Emprego) não são esclarecidas.

Morreu o jornalista Fernando de Sousa, que estava destacado em Bruxelas, como correspondente da SIC em Bruxelas.

Contava 65 anos e estava agora em Milão, para fazer a cobertura da Cimeira Europeia do Emprego. Não são conhecidas ainda as causas da morte.

Fernando de Sousa nasceu no dia 16 de fevereiro de 1949 e ao longo da sua carreira exerceu funções de jornalista na RDP, na BBC, no Diário de Notícias e na SIC, onde era correspondente em Bruxelas, depois de exercer igual função em Londres e na Alemanha.

O jornalista fora condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique, no ano de 2006, por Jorge Sampaio, então presidente da República.

Veja uma das mais recentes reportagens de Fernando de Sousa, precisamente sobre a Cimeira Europeia do Emprego, em Itália.

Em destaque

Subir