Mundo

Morre estudante após compra online de medicamentos para perder peso

Comprimidos_Medicamentos_900x450Aos 21 anos, uma estudante britânica perdeu a vida, depois da toma de oito comprimidos para emagrecer. Eloise Parry comprou os fármacos online e tomou uma dose superior à recomendada, conta o DailyMail. Bastariam dois comprimidos para matar um adulto.

Uma jovem estudante inglesa perdeu a vida, depois de tomar medicamentos para emagrecer, que comprara na Internet.

Eloise Parry, de 21 anos, tomou oito comprimidos – dosagem acima do recomendado – e acabou por sentir de imediato efeitos no seu corpo.

A temperatura subiu e o metabolismo acelerou de forma drástica. Transportada de urgência para o hospital Royal Shrewsbury, Reino Unido, a estudante foi submetida a exames clínicos que detetaram a presença de uma substância tóxica: o dinitrophenol (DNP).

Segundo conta o DailyMail, os médicos submeteram Eloise Parry a um tratamento que tinha como objetivo combater os efeitos do medicamento, ao mesmo tempo que se estabilizava a temperatura do corpo da paciente.

No entanto, três horas de ter dado entrada naquela unidade de saúde, a estudante morreu.

Eloise Parry comprou os fármacos online e tomou uma dose superior à recomendada. Bastariam dois comprimidos para perder a vida. A estudante tomou oito.

O medicamento em causa é altamente tóxico e não existe um tratamento eficaz. Bastam dois comprimidos para matar uma pessoa, muitos menos do que os oito que Eloise tomou.

O caso levou a mãe da jovem, Fiona Parry, a alertar para os perigos de compra de medicamentos online e sua toma sem aconselhamento médico, não apenas no caso dos fármacos para emagrecer.

Em destaque

Subir