Cultura

Morre em Lisboa o duplo de ‘Hunger Games’, em queda de 16 metros

carlos lopez stunt Morreu, com 25 anos, Carlos Lopez, duplo norte-americano dos filmes ‘Hunger Games’ e ‘Tartarugas Ninja’. Um incidente fatal ocorreu num prédio em Lisboa, na passada quinta-feira. Carlos Lopez, profissional de Holywood, estava num quarto de um edifício e tentou saltar para a varanda do prédio da frente, mas falhou o salto e caiu de uma altura de 16 metros.

O duplo norte-americano Carlos Lopez, que trabalhou em diversos filmes como ‘Hunger Games’, ‘As Tartarugas Ninja’, morreu após um salto em Lisboa, às 4h00, a partir do ‘Hostel GoodNight’, localizado na Rua dos Correeiros.

Carlos Lopez estava num quarto de um edifício e tentou saltar para a varanda do prédio da frente, mas acabou por cair de uma altura de 16 metros

O duplo da Carolina do Norte, nos EUA, já se encontrava sem vida quando os bombeiros e a Polícia de Segurança Pública chegaram ao lcal.

Seis horas mais tarde, segundo o Correio da Manhã, o corpo de Carlos Lopez foi removido, com a Polícia Judiciária a afastar a hipótese de crime.

“Eu nunca vi tanto sangue. Eu acordei com o barulho, fui até a janela e vi o rapaz caído no chão, num pátio que dividimos com o hotel onde ele estava”, relata uma testemunha, citada pela imprensa brasileira.

Carlos Lopez foi duplo em diversos filmes, entre os quais ‘Hunger Games’, ‘As Tartarugas Ninja’ (este o mais recente, já em 2014).

O duplo era praticante de parkour, um desporto radical recente, que consiste em movimentar-se da forma mais rápida possível, num ambiente normalmente citadino, recorrendo a saltos e piruetas. E foi precisamente um salto que lhe tirou a vida.

Em destaque

Subir