Cultura

Morre Cláudio Cavalcanti devido a complicações no pós-operatório

claudio cavalcantiMorreu Cláudio Cavalcanti, ator brasileiro que foi vítima de complicações cardíacas, decorrentes de uma operação à coluna a que foi sujeito, no Rio de Janeiro. Cavalcanti, que participou em telenovelas icónicas como ‘Roque Santeiro’, contava 73 anos.

O ator morreu neste domingo no hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, onde se encontrava a recuperar de complicações resultantes de uma cirurgia, para corrigir uma falência de uma vértebra. A operação decorreu no dia 24 e desde então Cláudio Cavalcanti encontrava-se em estado grave, com problemas cardíacos.

Cláudio Cavalcanti era secretário municipal de Promoção e Defesa dos Animais do Rio. notabilizou-se sobretudo como ator, mas também como produtor, realizador, escritor e cantor. A televisão deu-lhe notoriedade no mundo, mas também fez incursões no cinema e no teatro.

Participou em algumas telenovelas conhecidas do público português, como ‘Roque Santeiro’ e ‘Irmãos Coragem’, entre cerca de 50 outras telenovelas cujo elenco integrou.

O ator, que também se notabilizou como realizador, produtor teatral, escritor, tradutor e cantor, ficou conhecido do público português depois de ter participado nas telenovelas

Cavalcanti teve ainda uma participação cívica, como vereador do Rio de Janeiro. Morreu neste domingo à tarde e deixa a cultura brasileira mais pobre.

Em destaque

Subir