Nas Notícias

Morre bombeiro no desafio solidário do balde de gelo, após choque elétrico

balde gelo bombeiro Morreu o bombeiro de 41 anos que estava ferido com gravidade, após um desafio do balde de gelo solidário. Tony Grider, capitão na corporação de Campbellsville, no estado do Kentucky (EUA), participava num ‘Ice Bucket Challenge’ e subiu numa escada. Só que se aproximou de uma rede elétrica para despejar um balde de água e foi fulminado. Lutou pela vida durante um mês.

O bombeiro que estava ferido desde o dia 21 de agosto – depois de ter apanhado um violento choque, durante um desafio do balde de água gelada –não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo adianta a agência noticiosa EFE.

Tony Grider, capitão na corporação de Campbellsville, no estado do Kentucky, contava 41 anos e estava internado há cerca de um mês.

O bombeiro foi eletrocutado durante um desafio do balde de água gelada, que movimentou o mundo numa ação de sensibilização pela Esclerose Lateral Amiotrófica.

Subiu a uma escada, perto de uma rede elétrica, para despejar um balde de água a um grupo de estudantes da universidade de Campbellsville.

Desde então, Grider lutava pela vida. A EFE divulgou um comunicado daquela corporação de bombeiros, que agradece as mensagens de apoio, em nome da família do bombeiro.

Em destaque

Subir