Mundo

Morre aos 116 anos a mulher mais velha do mundo depois de ida ao cabeleireiro

besse cooperBesse Cooper, a mulher mais velha do mundo, morreu ontem, aos 116 anos de idade. A norte-americana, que tinha o seu nome inscrito no livro de recordes do Guiness, não resistiu a dificuldades respiratórias, após uma ida ao cabeleireiro.

Morreu nesta terça-feira a mulher mais velha do mundo. A norte-americana Besse Cooper morreu com 116 anos em Monroe, estado da Geórgia, após dificuldades em respirar.

De acordo com relato do filho, a supercentenária tinha ido de manhã ao cabeleireiro. Mais tarde, começou a sentir problemas de falta de ar e viria a morrer pouco tempo depois.

Besse Cooper, nascida a 26 de agosto de 1896, revelou que o segredo da sua longevidade era o cuidado com a alimentação e uma postura da qual nunca abdicava: “Só me preocupo com a minha vida, nunca com a dos outros”. Esta norte-americana era mãe de quatro filhos, sendo que tinha 24 netos, bisnetos e tetranetos.

O livro do Guiness aponta que apenas oito pessoas conseguiram o feito de atingir os 116 anos de idade. A mais idosa de todas chamava-se Jeanne Louise Calment, que atingiu os 122 anos. Residia em França e morreu em 1997.

No que diz respeito a supercentenários, os registos provam que os homens atingem números mais elevados.

Em destaque

Subir