Nas Notícias

Morre afogada na Nazaré em dia de forte ondulação

nazareUma mulher de 46 anos morreu ontem na praia da Nazaré, vítima de um afogamento, num dia em que o mar se encontrava agitado. A vítima tinha 46 anos e foi socorrida no local, mas sem sucesso.

Morreu nesta segunda-feira uma mulher, na Nazaré, afogada, em circunstâncias que permanecem por apurar, sabendo-se apenas que havia forte agitação marítima.

Em declarações à agência Lusa, o comandante da capitania do Porto da Nazaré revelou que não tinha sido possível perceber as causas do incidente que tirou a vida à mulher.

“O corpo foi devolvido pelo mar na zona central da praia da Nazaré”, revelou a mesma fonte, que esclareceu ainda que “foram tentadas, sem sucesso, manobras de reanimação”, logo depois da chegada ao local das equipas de socorro.

A vítima foi vista por populares, às 20h20. E foram os populares que telefonaram ao 112. No local, estiveram bombeiros, elementos do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) e também da Polícia Marítima. Seis operacionais, apoiados por três viaturas, tentaram o salvamento.

A mulher tinha 46 anos, é de nacionalidade portuguesa e suspeita-se de que tenha sido colhida pelo mar, que nesta segunda-feira apresentava uma forte ondulação, que desaconselhava banhos.

O caso está a ser investigado.

Em destaque

Subir