Desporto

Moreirense-FC Porto e Cova da Piedade-Sporting nos quartos-final da Taça

O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal, que decorreu nesta segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou um Moreirense-FC Porto e um Cova da Piedade-Sporting. Caso os dois grandes em prova vençam os respetivos encontros, medem forças nas meias-finais, determinou ainda o sorteio.

O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal decorreu hoje, na sede da FPF, e ditou sortes diferentes para os dois grandes em prova. O FC Porto viaja até Moreira de Cónegos, enquanto os leões continuam com a sorte do seu lado: depois do Vilaverdense, voltam a defrontar uma equipa de escalão inferior: o Cova da Piedade.

Já o Rio Ave, equipa que conquistou estatuto nesta competição, depois de eliminar Sporting de Braga e Benfica, mede forças com Desportivo das Aves. Os vilacondenses conquistam ‘via verde’, no plano teórico, para o Jamor.

É que no mesmo sorteio ficaram já definidos os jogos das meias-finais. E a confirmarem-se favoritismos, perspetiva-se já um FC Porto-Sporting, na última etapa para a final.

No outro jogo dos quartos de final, é necessário aguardar pelo Caldas-Académica para se perceber qual destas duas equipas defronta o Farense.

Veja o quadro de jogos:

Moreirense-FC Porto
Cova da Piedade-Sporting
Rio Ave-Desportivo das Aves
Académica/Caldas-Farense

Em destaque

Subir