Cultura

‘Morangos com Açúcar – O Filme’: Mais de 90 mil já viram longa-metragem portuguesa

morangos com acucar 1Produção da Plural, em parceria com a TVI, continua a bater recordes, depois de se ter tornado na melhor estreia portuguesa de todos os tempos.

Após nove temporadas de sucesso na televisão portuguesa, a série ‘Morangos com Açucar’ continua a demonstrar as potencialidades como marca entre a comunidade jovem nacional. No passado fim de semana, ‘Morangos com Açúcar – O Filme’ ultrapassou a marca dos 90 mil espectadores, subindo à posição oito na lista dos filmes nacionais mais vistos, desde 2004.

A película ultrapassou já ‘Second Life’, de Alexandre Valente, visto por cerca de 90 mil pessoas. O próximo passo será chegar ao sétimo lugar, onde figura ‘A Bela e o Paparazzo’, de António Pedro Vasconcelos, com 98 mil espectadores. Caso o fenómeno prossiga, a produção da Plural e da TVI pode mesmo alcançar ‘Uma Aventura na Casa Assombrada’ (124 mil), de Carlos Coelho da Silva. Mais difícil será chegar à quinta posição, onde está ‘Amália’, também do realizador Carlos Coelho da Silva, com 214 mil espectadores.

Os recordes de ‘Morangos com Açúcar – O Filme’ começaram logo no primeiro dia de exibição, com a longa-metragem da Plural a tornar-se na maior estreia de sempre, no que toca filmes portugueses. Na quinta-feira de 23 de agosto, cerca de 36 mil foram ao cinema ver.

Recorde-se que a série ‘Morangos com Açucar’, lançada em 2003 pela TVI e que deixa na verdade um marco na televisão portuguesa, chegou ao fim este ano, após nove temporadas bem sucedidas.

Em destaque

Subir